sábado, 17 de outubro de 2009

INTERNET NO PS3 USANDO MODEN 3G

SEM PRE VEJO PESSOAS PERGUNTANDO SE DA E COMO USA A INTERNET 3G (MODEM) MO PS3. POR ISSO RESOLVI FAZER UM PEQUENO TUTORIAL.


Pra começar, não adianta conectar o modem diretamente no PS3 usando a porta USB, não funciona. Mas funciona se você usar um notebook e compartilhar a conexão, provavelmente funciona com qualquer PC também. Eu usei em um notebook durante um tempo que fiquei fora de casa e não tinha internet rápida.

Vou descrever como fiz usando um modem 3G da Brasil Telecom (uma porcaria, diga-se de passagem) e um Notebook com Windows XP. O processo deve valer pra outras operadoras e pra PCs comuns.

Então chega de conversa, aí vai o passo-a-passo.

1) Primeiramente, conecte o PS3 no notebook usando o cabo de rede preto do PS3. Ligue os 2.

2) Conecte o notebook na internet normalmente, como você sempre faz. Abra alguma página qualquer para se certificar que está conectado.

3) Abra as conexões de rede. No Windows XP basta ir no menu Iniciar > Conexões de rede, ou ir pelo Painel de Controle e selecionar Conexões de Rede. Lá deve aparecer a conexão da sua operadora, além da Conexão Local. Clique no ícone da conexão da operadora com o botão direito e abra as Propriedades.

4) Vá para a aba "Avançado". Marque a opção "Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à Internet". Desmarque as duas outras opções.

5) Clique em OK e ignore a mensagem seguinte. Sua conexão já está compartilhada, mas agora você deve configurar o PS3 para usá-la.

6) No PS3, vá em Settings > Network Settings > Internet Connection Settings.

7) Selecione o método Custom > Wired Connection.

8) Nas outras opções, coloque tudo Auto-Detect, Automatic, Do Not Set e Do Not Use. Na UPnP deixe Enable.

9) Faça o teste de conexão. Se der erro de DNS, não desista, espere um pouquinho e faça o teste de novo.

Isso deve funcionar, pelo menos funcionou comigo. Fiquei um tempão tentando várias configurações diferentes até chegar nisso, acredito que essa é a solução mais simples possível.

É isso aí galera! Me avisem se algo der errado também, fiz o tutorial sem conferir tudo porque não estou mais usando o modem 3G.

QUALQUER DUVIDA PERGUNTEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário