sexta-feira, 4 de setembro de 2009

CURSO DE MAGICA 1 PARA INICIANTES PARTE 1

códigos de ética da mágica

Seja bem-vindo ao curso iniciante. Esperamos que você aprecie este curso que fizemos com tanto carinho.
Sabemos como você deve estar ansioso por iniciar, mas em nossa primeira aula, vamos ver apenas os códigos de ética da mágica e um pouco de teoria. Apesar de parecer um pouco chato, é muito importante, principalmente para quem está iniciando nesta fantástica arte e a partir da 2a aula, estaremos iniciando com toda força o curso.

Leia as matérias de hoje e esteja sempre praticando esta lição, pois ela é a base para toda sua vida como um mágico !

Como em qualquer profissão, há diversos códigos de ética que devem ser seguidos e aprendidos. Abaixo estamos listando estes códigos, para que reflita sobre eles e possa entender melhor o porquê de cada um.

1. Os mágicos nunca revelam seus segredos. Você se recorda do sentimento incrível que você sentiu quando David Copperfield voou através do palco? Sem cordas ou fios? Era um sentimento de perplexidade, do inimaginável, o sentimento de algo que você via que era totalmente incrível. Era mágico. Você sentiu-se desta maneira somente porque pareceu impossível. Você não poderia acreditar em seus olhos e você não teve nenhuma idéia de como foi feito. Este sentimento jamais teria acontecido se você soubesse o segredo. Não tire este sentimento de ninguém. Respeito o direito de sonhar dos outros. Mantenha segredo absoluto de todas as mágicas que aprender. Além de respeitar os códigos da mágica estará criando para si uma grande reputação.

2. Treine bastante as mágicas, se possível diante de um espelho, como se fosse um espectador que estivesse assistindo. Não queira fazer sua apresentação, 20 min depois de ter aprendido a mágica. Tenha paciência de dominá-la primeiro.

3. Depois de treinado bastante, comece executando aos seus familiares, até adquirir confiança para apresentar a um público maior.

4. Nunca diga o que vai acontecer na mágica, pois a surpresa é um dos fortes aliados para o seu sucesso. Se ninguém souber o que olhar ou procurar, não saberão o segredo.

5. Nunca repita uma mágica, por mais que a platéia insista. Ao repetir a mágica, o seu público já sabe o que vai acontecer e vão prestar atenção em outros detalhes, podendo descobrir o segredo da mágica. Ao repetir um truque para uma mesma pessoa, você está também quebrando o código 4.

6. Procure começar o show com uma mágica de alto impacto, pois isso vai fazer com que seu público perceba que ali vai acontecer um grande show;

7. Se errar uma mágica, não se desespere, pois isso é mais normal do que você imagina. Desfaça desta mágica e passe para o próximo efeito sem dizer nada. Como a platéia não sabia o que ia acontecer, provavelmente eles também ficarão sem saber o que realmente aconteceu. Muitos nem notarão que você errou, alguns vão acreditar que simplesmente não entenderam o que se passou.

8. Procure criar uma história enquanto você executa a mágica. Isto vai dar um "tcham" a mais ao número, como também irá distrair o público.

9. Assim como começou o seu show, encerre-o também com um número de alto impacto, para que fique marcado na memória da platéia o seu grande show. ( Se possível execute uma mágica que apareça escrito "FIM" ou o nome do aniversariante por exemplo);

10. O show deve durar entre 30 a 45 minutos no máximo. Mais do que isso, você irá cansar a platéia, principalmente as crianças.

11. Finalmente a mais importante das regras. Nunca revele o segredo da mágica, pois o que faz o público gostar de ver uma mágica é exatamente o de não saber como se faz e venha a solicitar que você repita a mágica, logicamente em outra ocasião é claro.

Leia este código quantas vezes forem necessárias para decorá-lo, pois ele é a base para toda sua vida como um mágico!


O velho ditado que diz: "A rapidez da mão engana os olhos" foi provavelmente inventado por algum sábio mágico com a intenção de surpreender sua platéia por completo. Movimentos rápidos e suspeitos podem confundir os olhos, geralmente produzindo um efeito borrado e com isso, a platéia desconfia e o mistério perde o efeito. A única vantagem de um movimento suspeito é chamar a atenção para uma direção errada e os mágicos têm um nome para este efeito.

Eles o chamam de MISDIRECTION.

Se você recorrer a movimentos suspeitos continuamente, os espectadores irão começar a reparar; então você deve guardar o MISDIRECTION para alguns truques especiais, onde ele é altamente recomendado.

De qualquer forma, você deve constantemente estar aplicar o MISDIRECTION, porém de maneira mais sutil.

Suponha que você fez "desaparecer" um pequeno objeto, como uma moeda, fingindo colocá-la na mão esquerda, enquanto na verdade a retém na sua mão direita. Não é muito simples abrir a mão esquerda e mostrar que a moeda desapareceu. Mentes agudas estão aptas a indicar a mão direita, onde eles viram a moeda pela última vez. É necessário que seus olhos sigam a mão esquerda. Esta é a regra mais importante do Misdirection:

"A PLATÉIA IRÁ OLHAR ONDE VOCÊ ESTIVER OLHANDO."

Também, na mão esquerda a moeda deve "desaparecer" com um movimento, tipo esfregando ou abrindo-a com um dedo de cada vez revelando-a vazia. Você pode ainda, como variação soprar a mão esquerda para completar o "desaparecimento" da moeda.

Você também pode com a ajuda da mão direita apontar a mão esquerda, isso ajudará a atrair a atenção da platéia, dando a impressão de que a mão direita está realmente vazia.

''Quanto mais você levar as mentes das pessoas ao longo de um rastro falso, mais efetivo e surpreendente será o suspense.''

Mágicos antigos e alguns mais atuais utilizam uma varinha como uma ajuda para o Misdirection, como por exemplo: ao pegá-la na mesa ou deixá-la em algum lugar, poderá adquirir ou deixar um outro objeto escondido. Hoje, resultados similares podem ser obtidos pegando um lápis ou colocando-o dentro do bolso - até mesmo usando como se fosse uma varinha em ocasiões especiais.

Colocando a mão no bolso para pegar um "pó invisível" é outra maneira de Misdirection que a platéia aceita como um toque de comédia ao invés de encobrir um movimento secreto. Todos esses - e mais - estão incluído nas explicações detalhadas ao longo das próximas lições do curso de mágica que você deve estudar por completo, esperamos que curtas as aulas e mantenha os segredos das mágicas bem guardadas! Acreditamos em você!

Chegamos ao final da primeira aula. Você pode achar que não é muito, porém aqui passamos algumas das lições mais importantes do curso e realmente esperamos que você aprenda com muito carinho o que ensinamos hoje.

2 comentários:

  1. eu prometo seguir as regras pois quero ser uma grande magica!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. é legais e feceis de aprender ate uma bebe consegue fazer as magicas!!!!!!!!!!!1!

    ResponderExcluir